O líder do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA), organizou para esta terça (9) uma festa de aniversário para nove parlamentares do partido que ficarão mais velhos neste mês de julho. O evento, porém, tem por trás interesses políticos, que parecem ter sido alcançados com êxito.
Brito é um dos principais nomes na mesa para suceder o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Acontece que o deputado Elmar Nascimento (União-BA) é outro forte candidato e pretende celebrar seu aniversário com autoridades políticas no dia seguinte.
O evento organizado por Brito foi usado como força política, para que Elmar não brilhe sozinho nesta última ofensiva antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho. Representantes do PSD que estavam na confraternização não faziam questão de esconder o real motivo para a festa.
Representantes de diversos partidos - do PT ao PL - marcaram presença, incluindo líderes e presidentes. Também compareceram ministros do governo Lula, como Ricardo Lewandowski (Justiça) e José Múcio Monteiro (Defesa).
Arthur Lira, que roubou a cena quando adentrou a festa, encheu Antonio Brito de sorrisos e cumprimentos. O líder do PSD, por sua vez, não escondeu a satisfação em recebê-lo.
Questionado pelo BNews sobre a composição diversa do evento, que estava lotado, Brito disse: "Pois é, você viu? Eu avisei..."
O intuito da festa de dar holofotes ao líder do PSD saiu melhor do que encomenda. O PL, por exemplo, que ainda não fechou apoio a nenhuma candidato, compareceu em peso. O líder da legenda na Câmara, Altineu Cortês (RJ), disse ao BNews: "já vi muitos do partido por aqui, ali na mesa tem muita gente. Ah, Brito é muito querido por todos, não é?".
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou, em conversa com jornalistas, que Antonio Brito tem apoio total no partido e tem costurado força política com todas as outras legendas.
"No PSD, a candidatura dele é unanimidade. Todos apoiam o nome de Brito. E, externamente, ele tem construído cada vez mais alianças e é bem quisto politicamente desde o Psol até o PL", pontuou
Postar um comentário