Nestes últimos dois dias, o município de Jequié, no sudoeste baiano, vem sofrendo com índices de violência. Somente nesta terça (16) e quarta-feira (17), a cidade registrou um homicídio e quatro tentativas de assassinato. Todas as vítimas são do sexo masculino.
Na manhã de terça-feira, dois homens que estavam em uma motocicleta foram perseguidos por outra dupla também em uma moto, que efetuaram vários disparos, porém as vítimas conseguiram fugir.
O crime ocorreu às 7h15 da manhã na Rua Professora Virgínia, bairro Jequiezinho. A informação é de que uma das vítimas cumpria pena no Conjunto Penal de Jequié e estaria no regime semiaberto.
Nesta quarta-feira (17), um jovem de 23 anos foi atingido no tórax, lado direito, antebraço esquerdo e na região perianal, enquanto outro de 35 anos foi atingido com duas perfurações na mão esquerda. No local da cena, a Polícia Militar encontrou cápsulas de munições 9 mm.
Os dois estavam sentados na calçada de uma residência no Alto da Bela Vista, fazendo filmagens com o celular, quando dois indivíduos chegaram armados em uma motocicleta de características e placa não informada e fizeram disparos de arma de fogo
Eles deram entrada no Hospital Geral Prado Valadares por volta das 13h30 socorridos por populares e encaminhados para a sala vermelha (designado para o atendimento de casos de emergência médica). Às 17h40, um detento foi assassinado na estrada do presídio quando retornava para o Conjunto Penal de Jequié. Tales Souza dos Santos, 26 anos, interno semiaberto foi alvejado por diversos disparos.
O Departamento de Polícia Técnica realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal de Jequié. Este é o terceiro preso do CPJ morto nos últimos dias, um em confronto com a polícia e outros dois assassinados. *Com informações do Blog Marcos Cangussu
Postar um comentário