Esquema do BDM em Itacaré é descoberto e 50 kg de ‘skunk’ estavam enterrados em tonéis


 O trabalho de inteligência da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com a Polícia Militar (72a CIPM), resultou na desarticulação de um esquema de maconha “indoor”, na cidade de Itacaré. Cerca de 50 kg do entorpecente foram apreendidos na manhã desta terça-feira (19), durante a Operação Ônix, que cumpriu dois mandados de busca em locais utilizados pelos criminosos.

A maconha do tipo ‘skunk’, apontada como de alta qualidade, era cultivada em ambientes fechados e comercializada na região. Um acusado acabou preso em flagrante pelas equipes da FICCO Bahia e da PM.

Conforme a fonte do Informe Baiano, trata-se de Fábio Barreto dos Santos, conhecido como Fabinho, apontado como integrante do Bonde do Maluco (BDM). Ele seria o responsável por enterrar a droga em tonéis, distribuir para os comparsas e também contabilizar os valores do comércio ilícito.

Nos locais utilizados pelos criminosos, além da drogas enterradas, os policiais encontraram munições, balanças, entre outros itens.

As Forças Estaduais e Federais seguem realizando diligências na cidade, com o objetivo de capturar outros integrantes da facção.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem