Ex-detento de alta periculosidade é preso após ferir três vítimas durante sequestro que durou 05 horas em Vitória da Conquista


 Um homem, identificado como Natanael Santos da Silva, invadiu uma galeria comercial na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 12h, em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste baiano.

Natanel tentou assaltar uma loja de celulares e manteve algumas pessoas reféns. Em live, o suspeito afirmou que estava fugindo de duas pessoas que queriam matá-lo.

A Polícia Militar (PM-BA) foi acionada e equipes se deslocaram para o local. A galeria se localiza em frente ao terminal da cidade, o que provocou pânico entre lojistas e clientes.

Três pessoas foram mantidas reféns dentro da loja. Em live feita pelo suspeito, foi possível ver que as vítimas tinham sido baleadas. Após horas de negociação, Natanael se entregou à polícia. Todas as vítimas foram encaminhadas para o atendimento médico. Nenhum pronunciamento oficial da Polícia foi divulgado até o fechamento desta matéria.

Natanael é Ex-detento do Conjunto Penal de Vitória da Conquista outrora que foi condenado em agosto de 2018 a 14 anos de prisão pelo homicídio de Rômulo Melo Pereira em Abril do mesmo ano, mais teve a prisão relaxada pela justiça.

Além deste crime, Natan como é conhecido, é um criminoso perigoso e responsável por outros homicídios na cidade.

O indivíduo também já esteve preso em Julho de 2016, após uma troca de tiros com uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO 78) quando na época, o mesmo estava com mandado de prisão em aberto por homicídio e postou vários vídeos nas redes sociais fazendo apologia ao crime portando uma Submetralhadora.

As vítimas feridas por Natanael foram socorridas ao hospital Geral de Vitória da Conquista apoós libertas pelo criminoso e segundo informações de uma fonte da polícia civil ao Jornalista Mateus Oliver, não correm risco de morte.

Preso novamente, o Ex-detento foi encaminhado ao DISEP onde ficou a disposição da justiça.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem