Um homem de 61 anos, identificado como Antônio Carlos Costa de Matos, está sendo acusado de de cometer um estupro contra a própria sobrinha, uma adolescente de 17 anos com Síndrome de Down. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, Heloísa Costa, que também é irmã do acusado. O caso aconteceu na última terça-feira (13), na Fazenda Riacho Claro, zona rural de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador.
Segundo Heloísa, após o ocorrido, o suspeito foi detido pela Polícia Militar e levado à delegacia, onde foi autuado. No entanto, durante a audiência de custódia, a Justiça determinou que ele responda em liberdade, mediante o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão gerou revolta na família da vítima, que teme por sua segurança. “Mesmo com a tornozeleira eletrônica, é um risco para a nossa família. Minha filha está traumatizada, e nós não nos sentimos seguros com ele solto”, afirmou Heloísa em contato com a reportagem.
Em resposta à decisão judicial, familiares e apoiadores estão organizando um protesto para a próxima segunda-feira (19), às 8h da manhã, em frente ao Fórum de São Sebastião do Passé, localizado na Rua Coronel José Ventura, nº 53. O objetivo é pressionar o Ministério Público a intervir e solicitar a prisão preventiva do acusado. “Estamos convocando mães, pais, irmãos e todos que lutam pelas pessoas com deficiência para se juntarem a nós nessa mobilização. Queremos justiça e proteção para minha filha e para todas as pessoas com deficiência que são vulneráveis a esse tipo de violência”, disse Heloísa.
إرسال تعليق