Bahia Conectado - Web Rádio
             

Ivete Sangalo acumula ações contra Facebook; artista acionou Justiça mais uma vez por fake news


 A cantora Ivete Sangalo acionou a Justiça mais uma vez contra o Facebook. No processo movido na 15ª Vara de Relações de Consumo da Comarca de Salvador, a cantora baiana alega ter sido vítima de publicações caluniosas no Instagram, que pertence ao grupo Meta, que feriram a honra e a imagem.

 

De acordo com os documentos obtidos pelo Bahia Notícias referentes à ação movida pela equipe jurídica da cantora, as ofensas compartilhadas pelo perfil @thehouse9433 tiveram início em abril deste ano, no dia 8, com a manipulação indevida da imagem da cantora e veiculação de informações falsas que imputam a Ivete a prática de crimes. A defesa indica que as legendas das postagens davam a entender que supostos crimes relacionados à cantora eram verdade, o que feria a honra da artista.

 

Na postagem obtida com exclusividade pelo Bahia Notícias, não há informações sobre quais acusações foram feitas contra a cantora. A foto compartilhada pelo perfil traz uma imagem manipulada da cantora como uma notícia da CNN Brasil, afirmando que aquele seria o pior dia para Ivete Sangalo, que surge na foto com manchas roxas nos olhos e em uma cama de hospital.

Ontem, após uma entrevista polêmica, Ivete Sangalo foi alvo de um ataque ousado", diz a imagem e o letreiro seguinte traz a seguinte afirmação: "As acusações contra Ivete Sangalo foram confirmadas".

 

De acordo com o advogado que representa a cantora, Diego Monteiro, "as acusações inverídicas dirigidas à Autora a deixaram, simultaneamente, chocada, revoltada." "A análise do material apresentado revela que o conteúdo veiculado tem potencial de causar danos graves à honra, à imagem e à reputação da autora, amplificados pela sua notoriedade pública", afirma a defesa da artista.

 

Na ação, o advogado da cantora pediu, em tutela de urgência, a imediata remoção do perfil e do conteúdo publicado por ele, além do armazenamento dos registros pelo prazo legal de 6 (seis) meses e o fornecimento das informações relativas à identificação do autor das postagens, com fixação de multa diária não inferior a R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em caso de descumprimento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem