Bahia Conectado - Web Rádio
             

Polícias Civil e Militar deflagram operação contra grupo criminoso em Itapetinga


 Uma força-tarefa entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar foi realizada na manhã desta segunda-feira (17), em Itapetinga, no Sudoeste baiano. A ação, batizada de Operação Harpazo, teve como objetivo cumprir mandados de prisão contra integrantes de um grupo criminoso acusado de homicídios, tráfico de drogas e roubo.

De acordo com a Delegacia Territorial de Itapetinga, o grupo é suspeito de espancar e roubar cerca de R$ 10 mil de uma idosa, além de sequestrar, matar e enterrar Leone Araújo, de 23 anos, em uma área de difícil acesso nas imediações do bairro Vila Riachão, no último dia 7 de junho. A vítima estava desaparecida desde então.

As investigações apontam ainda que o mesmo grupo está envolvido em outros três homicídios ocorridos na região, todos relacionados ao domínio violento do tráfico de drogas no bairro.

Cerca de 60 agentes participaram da operação — sendo 30 policiais civis da 21ª Coorpin e 30 policiais militares. O nome Harpazo faz referência à forma brutal como os criminosos agiam: sequestrando as vítimas à força, muitas vezes na presença de familiares, e executando-as com crueldade.

A Polícia Civil deve divulgar em breve o balanço oficial da operação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem