Menos de 12 horas após o assassinato de José Fernando Almeida de Oliveira, de 49 anos, a Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime, na tarde deste sábado (5), no distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana.
A vítima, que trabalhava como carroceiro e reciclador, foi decapitada e atingida por sete facadas dentro de uma residência na Rua Vamp, no bairro Gabriela.
De acordo com a delegada Klaudine Passos, coordenadora regional adjunta da 1ª Coorpin, o crime foi motivado por uma dívida de R$ 105. O suspeito, que havia ingerido bebida alcoólica com a vítima na noite anterior, relatou à polícia que se sentiu ofendido após ser debochado durante a cobrança do valor.
Segundo a delegada, o homem perseguiu José Fernando até a residência, desferiu uma facada na nuca e outras cinco no corpo. Em seguida, decapitou a vítima e levou a cabeça até a casa de um vizinho, onde a deixou. A Polícia Técnica precisou retornar ao local para recolher a parte do corpo.
Ainda conforme as investigações, o autor sofre de transtornos mentais e estava há mais de um mês sem tomar a medicação prescrita. Ele afirmou à polícia que chegou a enrolar a cabeça da vítima em sua própria camisa e ateou fogo às roupas para tentar eliminar provas.
Um segundo envolvido no crime está sendo procurado. A Polícia Civil apura agora não apenas a participação de outros suspeitos, mas também a existência de um responsável legal pelo acompanhamento da condição de saúde mental do autor confesso.
Postar um comentário