Bahia Conectado - Web Rádio
             

Namorada virtual de adolescente que matou a família também planejava assassinar os pais, diz polícia


 A adolescente de 15 anos envolvida com o garoto de 14 que confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna (RJ) também planejava assassinar os próprios pais, segundo apontou a Polícia Civil. A jovem foi apreendida nesta segunda-feira (30) no município de Água Boa, em Mato Grosso.

De acordo com o delegado Matheus Soares Augusto, responsável pela investigação, a menina foi uma “grande incentivadora” do crime cometido no dia 20 de junho. A polícia afirma que os dois se conheceram por meio de um jogo online e mantinham um relacionamento à distância, o qual era desaprovado pelos pais do adolescente.

“Pelo contexto dos diálogos, assim que eles se unissem em Mato Grosso matariam os pais da adolescente. O objetivo final deles era ficar juntos e matar todos aqueles que os impedissem de viver esse amor proibido entre eles”, afirmou o delegado.

A motivação do crime teria sido dupla: além da proibição dos pais ao namoro virtual, o adolescente também teria interesse em usar cerca de R$ 33 mil do FGTS do pai para viajar até o Mato Grosso e encontrar a garota.

Os corpos dos pais e do irmão foram encontrados apenas na quarta-feira (25), após vizinhos notarem um forte odor vindo da residência da família. No depoimento à polícia, o adolescente demonstrou frieza e chegou a dizer que “faria tudo de novo”. Ele relatou ter esperado os pais dormirem, pegado uma arma registrada no nome do pai — que era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) — e cometido os assassinatos.

O garoto foi apreendido em flagrante e deve responder por ato infracional análogo a triplo homicídio e ocultação de cadáver. O caso será encaminhado ao Ministério Público, que deverá decidir sobre possíveis medidas socioeducativas.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do envolvimento da adolescente e a extensão do planejamento do crime.

Post a Comment

أحدث أقدم