Bahia Conectado - Web Rádio
             

Empresa responsável pela produção dos biscoitos Piraquê e Vitarella é alvo do MP-BA


 O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou com uma ação civil pública contra a empresa M Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, acusada de colocar à venda produtos em condições inadequadas para consumo humano. A medida foi adotada após relatos de consumidores que teriam passado mal ao ingerir alimentos fabricados pela companhia.

Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart Lopes da Silva, foram constatadas irregularidades graves, como a presença de insetos, objetos estranhos, odor desagradável e até mofo em itens disponíveis no mercado. Ela destacou ainda que buscou resolver a situação de forma administrativa, mas a empresa não teria adotado providências eficazes.

Na ação, o MP-BA pede que a Justiça conceda liminar proibindo a comercialização de qualquer produto impróprio ao consumo e obrigue a M Dias Branco a adotar medidas que assegurem a qualidade de seus alimentos, evitando novos riscos aos consumidores.

A companhia é uma das maiores do setor alimentício do país e detém marcas conhecidas, como Fortaleza, Piraquê, Richester e Vitarella, além de atuar na produção de biscoitos, massas, farinhas e salgadinhos.

O portal bahia.ba entrou em contato com a empresa para obter posicionamento sobre as denúncias, mas até a publicação desta matéria não houve resposta.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem