Bahia Conectado - Web Rádio
             

Moraes determina monitoramento 24h da casa de Bolsonaro para evitar risco de fuga


 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (26) que a Polícia Penal do Distrito Federal realize monitoramento 24 horas no endereço do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida, segundo o magistrado, tem como objetivo afastar o risco de fuga do país antes do julgamento sobre a trama golpista, previsto para começar em 2 de setembro.

Na decisão, Moraes ressaltou que o acompanhamento deve ser feito sem exposição pública ou interferência na rotina domiciliar e da vizinhança. “O monitoramento realizado pelas equipes da Polícia Penal do Distrito Federal deverá evitar a exposição indevida, abstendo-se de toda e qualquer indiscrição, inclusive midiática, sem adoção de medidas intrusivas da esfera domiciliar do réu ou perturbadoras da vizinhança”, afirmou.

A determinação foi tomada após o líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), enviar ofício à Polícia Federal pedindo endurecimento das medidas cautelares contra Bolsonaro. No documento, o parlamentar afirmou ter recebido informações de que o ex-presidente planejava buscar asilo político nos Estados Unidos, sem, no entanto, apresentar detalhes sobre as supostas fontes.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) concordou com a decisão. Em parecer assinado por Paulo Gonet, o órgão destacou que a presença permanente de equipes policiais é “de bom alvitre” e deve ocorrer de forma cautelosa, sem atos que interfiram na vida privada do ex-presidente ou prejudiquem sua vizinhança.

Post a Comment

أحدث أقدم