Bahia Conectado - Web Rádio
             

Advogada que se passava por gerente do INSS para cometer fraudes é alvo de operação na Bahia


 Uma advogada e um servidor público estão entre os alvos de uma operação da Polícia Federal (PF), que busca desarticular um grupo criminoso responsável por  concessões indevidas em benefícios previdenciários. As fraudes ocorreram nas cidades de Juazeiro e Sobradinho, ambas na Bahia, além do Rio de Janeiro.

A defensiva, nomeada de operação Raízes de Papel II, ocorre nesta terça-feira (23), com apoio da Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social
do Ministério da Previdência Social. “As investigações revelaram que uma advogada, que já havia sido alvo da operação Raízes de Papel, valia-se de um gerente do INSS para facilitar as transações internas no órgão”, disse a PF.

Ainda segundo a polícia, durante as investigações, foi constatado que  os suspeitos se utilizavam de pagamentos indevidos a servidores públicos, bem como se utilizavam de expedientes, a fim de ocultar bens e valores, bem como  promovendo a lavagem de capitais.

Além de três mandados de busca e apreensão, as ordens judiciais determinaram, também, o cumprimento de e medidas cautelares  como afastamento de servidor público, uso de monitoramento eletrônico da investigada; assim como a apreensão do passaporte e proibição de se ausentar do país, proibição de adentrar em agências do INSS e proibição de atuar em causas previdenciárias.

Post a Comment

أحدث أقدم