Um grave acidente ocorrido na noite de domingo (31), por volta das 23h, resultou na morte de uma jovem na BR-101, nas proximidades do trevo de acesso ao município de Buerarema.
O veículo de passeio, conduzido por Eduardo Antônio Nogueira Filho, de 25 anos, perdeu o controle em uma curva, colidiu contra um guard-rail — que chegou a ser arrancado do local — e, em seguida, bateu violentamente em uma árvore. A força do impacto foi tão intensa que o motor do carro se desprendeu.
Segundo informações iniciais, havia suspeita de que seis pessoas estivessem no automóvel, mas o condutor relatou que eram quatro ocupantes. Todos são moradores do bairro Califórnia, em Itabuna, que estavam indo para uma festa na cidade de Camacã quando sofreram o acidente.
Entre as vítimas estava a irmã de Eduardo, Luana Santos da Silva, que viajava no banco traseiro. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, após sofrer um grave corte na cabeça. Outras três pessoas ficaram feridas, receberam atendimento do Samu e foram encaminhadas para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.
O motorista, Eduardo, foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou consumo de bebida alcoólica. Dentro do carro também foi encontrada uma garrafa de whisky. Diante da confirmação, ele foi preso em flagrante e levado para o Complexo Policial de Itabuna.
Testemunhas informaram à Polícia Rodoviária Federal que uma mulher, que também estaria no veículo, deixou o local levando alguns pertences antes da chegada das autoridades. Eduardo confirmou a presença da namorada, identificada como Letícia de Jesus Couto Oliveira, de 22 anos, além de Luana e do namorado dela, identificado apenas como Ronald.
A PRF isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, que realizou a perícia e a remoção do corpo. A principal suspeita da polícia é de que o acidente tenha sido provocado pelo excesso de velocidade, aliado à ingestão de álcool.
Postar um comentário