Bahia Conectado - Web Rádio
             

Criança atacada por pitbull em Itabuna tem ferimentos graves e quadro estável


 Os ferimentos sofridos pelo menino de quatro anos atacado por um pitbull em Itabuna são graves, mas o quadro de saúde dele é estável. Heitor foi atacado pelo cão na noite desta segunda-feira (22), na rua Santa Luzia, no São Caetano, e levado para o Hospital Manoel Novaes, onde permanece internado na enfermaria pediátrica.

O cachorro mordeu a criança nas pernas e no pescoço, provocando múltiplos ferimentos. O tratamento inclui administração de antibióticos e observação da eventual necessidade de vacinas, a exemplo de antirrábica e antitetânica, levando em consideração o histórico de imunização do paciente.

A mãe da vítima, Dyanajara da Hora, disse que estava em casa, quando vizinhas correram para lhe avisar do ataque. “Saí desesperada. Não sei de onde tirei força. Consegui tirar o cachorro de cima do meu filho. O cachorro estava no pescoço do filho. Por pouco meu filho não morreu”, afirmou à TV Santa Cruz, nesta terça-feira (23), após registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.

“Meu filho está todo mordido, todo ferido, se encontra internado. O estado dele é estável, não corre risco de vida, mas está muito machucado”, acrescentou. Segundo ela, até o momento, o tutor do animal envolvido no caso não deu nenhum suporte ao pequeno Heitor, que é autista.Um policial militar, que também mora na rua Santa Luzia, chegou a sacar uma arma para tentar salvar a criança, mas a mãe da vítima e o tutor do cachorro conseguiram dar fim ao ataque antes.

Dyanajara da Hora contou que o mesmo cachorro já matou quatro gatos adotados por sua filha. Ela diz ter alertado o tutor do pitbull sobre a ameaça que o animal oferece também às crianças. O responsável pelo cachorro é investigado por lesão corporal. 

Post a Comment

أحدث أقدم