O instrutor Artur Martins, de apenas 19 anos, foi baleado e morto na última terça-feira (2) dentro da academia onde trabalhava na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais.
De acordo com a apuração da Itatiaia com base no Boletim de Ocorrência, a motivação do crime teria sido um envolvimento do jovem com uma aluna casada. O marido da mulher é o principal suspeito.
Momentos antes do crime, dois homens estacionaram um carro em frente à academia. Pouco tempo depois, Artur chegou para trabalhar. Um dos homens desce do carro, vai até o local perguntando sobre o jovem. Quando Artur se aproxima, o homem efetua os disparos, atingindo o instrutor no peito e no pescoço. Os suspeitos fugiram logo em seguida.
Um sargento da Polícia Militar de folga estava treinando na academia no momento e presenciou toda a ação.
Ainda consciente, Artur relatou ao sargento que teve uma “briga feia” com um empresário, que também tem ligação com a academia, por conta de uma mulher, e que esse homem teria ameaçado matá-lo.
O empresário estava no local e disse à polícia que esse desentendimento não existiu. Ele ainda se voluntariou para comparecer na delegacia. Os celulares da vítima e do homem foram apreendidos.
Artur era estagiário da academia e costumava aparecer em diversos vídeos promocionais do estabelecimento no Instagram.
A academia Novo Shape, onde a vítima trabalhava, informou por meio de nota que permanecerá fechada por “tempo indeterminado” e que lamenta o ocorrido com o instrutor.
“Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial para nossa equipe e nossa história. É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso colaborador Artur. A academia permanecerá fechada por tempo indeterminado, quando retornarmos as atividades comunicaremos. Agradecemos a compreensão de todos neste momento de luto, e nossos sentimentos à família e amigos”.
Postar um comentário