Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (11) pela Polícia Civil, em Lagedo do Tabocal, no Vale do Jiquiriçá, pela prática de maus-tratos a animais, crime tipificado na Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
Segundo relato dos policiais da Delegacia ao Jornalista Mateus Oliver, por volta das 09h, a guarnição foi acionada via telefone funcional com a informação de que uma mulher, estaria espancando um cachorro com um pedaço de madeira no Povoado Morro das Rosas, zona rural do município.
De imediato, os policiais foram ao local, onde confirmaram a veracidade da denúncia. Constatou-se que o animal não resistiu às agressões sofridas, morrendo ainda no local. Ao ser indagada sobre os fatos, a mulher confessou ter agredido o animal até a morte utilizando um pedaço de madeira, alegando que o animal estaria comendo suas galinhas.
Diante da materialidade e autoria, a conduzida foi apresentada na Delegacia Territorial, onde foi lavrado o flagrante, ficando a autora a disposição da Justiça, para as demais providencias cabíveis.
Postar um comentário