Um adolescente de 16 anos, diagnosticado com autismo, morreu na noite desta quinta-feira (11) no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, após ter sido brutalmente espancado no fim da manhã, no Residencial Neto Fernandes.
De acordo com relatos de moradores, cerca de dez pessoas retiraram o jovem à força de dentro de sua residência e o agrediram com paus, pedras e pedaços de ferro. A vítima sofreu múltiplos ferimentos e suspeitas de fraturas. O SAMU foi acionado e realizou o socorro, mas o adolescente não resistiu.
A Polícia Militar esteve no local para conter os ânimos e garantir a segurança. O caso está sob investigação da Polícia Civil. Informações preliminares apontam que a motivação do crime seria uma denúncia de abuso sexual contra uma criança de 5 anos, desaparecida na noite anterior e posteriormente localizada pela família.
A criança passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que não constatou conjunção carnal, mas a investigação segue para apurar se houve violência sexual. O caso está sendo acompanhado pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM).
O Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil trabalha para identificar os envolvidos no espancamento que resultou na morte do adolescente.

Postar um comentário