Bahia Conectado - Web Rádio
             

Falta de material obriga pais a cobrir custos em creche de Canavieiras


 O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou ao prefeito de Canavieiras, sul da Bahia, Paulo Cezar Ramos Carvalho (Avante), para que adote medidas urgentes que garantam a educação infantil em creches, abordando questões cruciais de infraestrutura, vagas, segurança, salubridade e acessibilidade.

O objetivo é corrigir os problemas encontrados em unidades como a Creche Municipal Vovó Cabocla, na qual foram encontrados mofo em paredes, forros de teto deteriorados com risco de queda, ventilação insuficiente, o que colocaria em risco a saúde de 110 crianças e funcionários. Outra creche no município, conhecida como São Boaventura também apresentou precariedade, funcionando em um imóvel improvisado sem plano de reestruturação definido.

Alagamentos e esgoto transbordando foram detectados no local. O que mais chama a atenção é a falta de materiais básicos de higiene, o que obriga aos pais a arcarem com custos extras. A transferência das crianças para uma nova creche está prevista ainda para fevereiro de 2026.

Post a Comment

أحدث أقدم