Bahia Conectado - Web Rádio
             

Pintor passa 18 dias preso após ser confundido com suspeito de roubo na Bahia


 Um pintor de 49 anos ficou 18 dias preso após ser confundido com um homem que usou seu nome ao ser detido por furto em Salvador, em 2015. Fernando Silva Santos foi preso em Feira de Santana neste ano após câmeras reconhecerem seu nome como foragido. O mandado, expedido em 2019, era para ele, mas o verdadeiro acusado era Raimundo Barros dos Santos. As informações são do g1.

Segundo o advogado Eleonardo Alves, Raimundo foi preso em 2015, afirmou ser Fernando, disse não ter documentos e assinou de forma precária. Mesmo liberado provisoriamente, o processo seguiu em nome do verdadeiro Fernando, que acabou considerado foragido.

Em 2025, Fernando foi detido enquanto trabalhava em um hotel e relatou ter sido chamado de ladrão na delegacia. Sua esposa confirmou que ele não esteve em Salvador na época do crime. Um laudo de 2015, incluído posteriormente no processo, comprovou que o homem preso naquela ocasião era Raimundo.

A 15ª Vara Criminal reconheceu o erro e determinou a libertação de Fernando em 31 de outubro. Ele deixou o Complexo de Sobradinho em 3 de novembro. A família pretende buscar reparação. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem