Bahia Conectado - Web Rádio
             

Motorista que confessou ter matado mulher trans com golpe ‘mata-leão’ é indiciado e preso na Bahia


 A Justiça da Bahia acatou a denúncia do Ministério Público (MP-BA) e tornou réu o motorista de aplicativo Sérgio Henrique Lima dos Santos, que confessou ter matado a jovem Rhianna Alves, de 18 anos, com um golpe conhecido como “mata-leão”, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. Ele foi preso nesta quarta-feira (10), segundo a Polícia Civil.

Rhianna foi morta na noite do último sábado (6), após uma suposta discussão dentro do carro do motorista. Após o crime, Sérgio Henrique levou o corpo até a delegacia, prestou depoimento e foi liberado naquele momento.

De acordo com a polícia, o suspeito foi localizado no município de Serrinha, a mais de 900 km do local do crime, após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi conduzido a uma unidade policial, onde passará por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e permanecerá à disposição do Judiciário para audiência de custódia.

Depoimento do suspeito

Ao entregar o corpo de Rhianna na delegacia, Sérgio Henrique afirmou que havia contratado a jovem para ter relações sexuais. Segundo ele, durante o trajeto de volta, os dois iniciaram uma discussão, e Rhianna teria ameaçado expor o programa e acusá-lo de estupro.

Em depoimento, o motorista confessou ter aplicado o golpe “mata-leão” após perceber que a jovem fez um movimento como se fosse pegar algo na bolsa, alegando ter agido em legítima defesa.

De acordo com a Polícia Civil, ele não foi preso inicialmente porque se apresentou de forma espontânea e assumiu o crime.

O Ministério Público da Bahia informou, em nota, que acompanha as investigações e requisitará informações complementares para adotar as providências necessárias no andamento do processo.

Quem era Rhianna Alves

Moradora de Luís Eduardo Magalhães, Rhianna Alves era conhecida nas redes sociais, onde compartilhava sua transição de gênero com mais de 5 mil seguidores.

A jovem costumava publicar vídeos, selfies, looks e chegou a divulgar lojas de moda feminina da cidade. A morte dela gerou grande comoção nas redes sociais e entre amigos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem