A Polícia Civil apreendeu na noite de nesta terça-feira (9), uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos e medicamentos de origem ilícita durante uma ação realizada em Vitória da Conquista. A operação foi conduzida por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) do município, com apoio da 10ª Coorpin, Gatti/Depin Sudoeste e da 25ª Coorpin.
Durante a abordagem a um ônibus de turismo que vinha do estado de São Paulo, os policiais encontraram 62 aparelhos celulares, a maioria iPhones de alto valor, incluindo modelos 17 Pro Max, todos sem nota fiscal de origem e com suspeita de procedência estrangeira. Na mesma apreensão, também foram localizadas 59 ampolas de tirzepatida, princípio ativo do medicamento Mounjaro, amplamente utilizado para emagrecimento, cuja entrada no país não possuía autorização legal.
De acordo com a Polícia Civil, a situação caracteriza crimes de contrabando, descaminho e possível infração contra a saúde pública, já que o medicamento é de origem estrangeira e não teve sua importação regularizada. Todo o material apreendido será encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista para apuração administrativa.
Os motoristas do ônibus foram conduzidos para prestar esclarecimentos e informaram que os produtos foram deixados por dois passageiros ainda no estado de São Paulo, com destino final à cidade de Alagoinhas. Após serem ouvidos, eles foram liberados. Um inquérito policial será instaurado para investigação dos fatos. Segundo estimativa das autoridades, o valor dos itens apreendidos pode chegar a cerca de R$ 500 mil, caso fossem comercializados no mercado legal.

إرسال تعليق