A Polícia Civil prendeu, no Banco da Vitória, em Ilhéus, um homem de 50 anos, investigado por participação no crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A vítima foi identificada como Antônio Ferreira Mendes, “Seu Maraú”, de 81 anos, que teve a residência invadida por um grupo de homens, no dia 14 de outubro de 2024, na comunidade de Barramares, no litoral noite do município sul-baiano.
“Seu Maraú” foi agredido até a morte na frente de familiares, dentre os quais uma criança neta dele. A esposa do idoso foi agredida pelos bandidos. De acordo com investigações da polícia, ela recebeu, pelo menos, três coronhadas, além de amordaçada e ameaçada. Um veículo, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram subtraídos. A fuga dos criminosos no veículo de “Seu Maraú” foi flagrada por câmera de segurança.
O suspeito capturado exerceu a função de motorista do grupo criminoso, sendo responsável por conduzir os investigados até o local do crime e garantir a fuga após a prática criminosa, conforme investigações do Núcleo de Homicídios da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus). O veículo utilizado na fuga foi localizado dias depois do crime em Itabuna.
O mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido por policiais da 7ª Coorpin, juntamente com o Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Costa do Cacau). O acusado está à disposição da Justiça. Existem suspeitas de que, pelo menos, outros dois homens participaram do latrocínio.

إرسال تعليق