Bahia Conectado - Web Rádio
             

Influenciadores são presas em operação contra roubo de canetas emagrecedoras


 Policiais civis e militares cumpriram, nesta quarta-feira (14), em Salvador, mandados de prisão contra seis pessoas suspeitas de envolvimento no roubo, receptação e comércio ilegal de canetas emagrecedoras. Entre os presos na segunda fase da “Operação Mirakel” estão as influenciadoras digitais Laís Santiago, com mais de 100 mil seguidores, e Claudiana Rocha, que possui cerca de 7 mil.

Segundo a Polícia Civil, as investigadas compravam e revendiam canetas roubadas de farmácias da capital baiana. Uma das prisões ocorreu pela manhã, no Complexo do Nordeste de Amaralina. Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e pinos usados para armazenagem de drogas.

A delegada Mariana Ouais, titular da 14ª DT/Barra, informou que a primeira fase da operação, realizada em junho do ano passado, resultou na prisão de dois líderes do esquema, em Simões Filho, e na identificação de nove envolvidos, incluindo quatro adolescentes aliciados.

De acordo com a polícia, o grupo é suspeito de atacar 23 farmácias em diversos bairros de Salvador, causando prejuízo estimado em R$ 2 milhões. As investigações apontam que a operação é fruto do aprofundamento das apurações, com uso de inteligência policial, análise de dados e rastreamento da movimentação financeira dos envolvidos. 

Post a Comment

أحدث أقدم