A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (22), um jovem de 22 anos sob acusação de aliciamento de menores, armazenamento de material pornográfico infantil e extorsão virtual. O caso aconteceu no povoado Paraíba, na zona rural do município de Catu, e está relacionada à ações policiais voltadas ao combate de crimes virtuais contra crianças e adolescentes.
O mandado de prisão foi cumprido após investigações apontarem que o suspeito utilizava perfis falsos em jogos on-line voltados para crianças para se aproximar das vítimas. O homem se passava por outra criança para ganhar confiança dos menores e, após estabelecer essa conexão, pedia imagens de cunho sexual. Com as imagens em mãos, ele passou a chantagear e extorquir as vítimas, exigindo novos materiais sob ameaça de divulgar o conteúdo.
O caso teve início no Rio Grande do Norte, no qual a mãe de uma criança de 10 anos percebeu conversas e ameaças suspeitas no celular da filha. A mulher registrou um boletim de ocorrência. A partir disso, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte solicitou à justiça a quebra de dados em nuvem que possibilitou a identificação do alvo e a constatação da reiteração criminosa, com o armazenamento de imagens de múltiplas vítimas.
No momento da prisão, a polícia flagrou o homem que foi surpreendido em sua própria casa e tentava apagar vídeos e fotografias no celular, para ocultar provas. Durante a operação, a polícia apreendeu dois aparelhos celulares, um notebook, um caderno com anotações e outros materiais que agora serão submetidos a análise.

Postar um comentário