Bahia Conectado - Web Rádio
             

Operação prende 14 investigados ligados a organização criminosa interestadual e R$ 270 milhões são bloqueados


A Polícia Civil da Bahia prendeu 14 investigados durante a Operação Martelo, deflagrada no âmbito de uma investigação contra uma organização criminosa com atuação interestadual. Ao todo, foram cumpridas, nesta terça-feira (10), 28 ordens judiciais — 14 de prisão e 14 de busca e apreensão. A Justiça também determinou o bloqueio de cerca de R$ 270 milhões em ativos financeiros ligados ao grupo, com o objetivo de asfixiar suas atividades.

As ações ocorreram simultaneamente em Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas, Morro de São Paulo e Feira de Santana, além de diligências em Alagoas, Paraná, Sergipe e no sistema prisional.

Entre os presos, quatro foram capturados em Santo Antônio de Jesus, dois em Valença (um casal), dois em Sergipe e um em Alagoas. Também foram cumpridos cinco mandados contra investigados já custodiados. Durante as diligências, a polícia apreendeu celulares, porções de drogas, veículos, documentos, dinheiro em espécie, máquinas de cartão, notebooks e uma maleta com dinheiro falso.

A operação contou com equipes da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus, Dirpin/Leste, Draco-LD e Core, mobilizando policiais civis de diversas unidades. As investigações seguem em andamento, e o material apreendido será periciado para aprofundar as apurações e identificar outros envolvidos.

Post a Comment

أحدث أقدم