Bahia Conectado - Web Rádio
             

Mistura de etanol na gasolina sobe para 32% a partir desta quarta-feira


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou que a mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina subirá de 30% para 32% a partir de 24 de junho. A medida faz parte da política de incentivo ao uso de biocombustíveis e ainda depende de formalização pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Segundo Alckmin, a alteração pode contribuir para reduzir o preço da gasolina ao consumidor e diminuir a emissão de gases poluentes. Para o setor sucroenergético, a medida também deve estimular a produção de etanol, ampliar a demanda pelo combustível renovável e atrair novos investimentos.

Durante o anúncio, o vice-presidente destacou o papel do Brasil na produção de biocombustíveis e citou o potencial do país para avançar na fabricação de combustível sustentável de aviação (SAF). Ele também afirmou que o governo busca ampliar mercados internacionais para a carne bovina brasileira, após o reconhecimento do país como área livre de febre aftosa sem vacinação.

Alckmin ainda anunciou o programa Moderfrota Agro, que terá R$ 14 bilhões para financiar a compra de máquinas e equipamentos agrícolas. A linha de crédito será operada por bancos públicos e privados, com o objetivo de modernizar a produção rural e fortalecer a competitividade do agronegócio.

Post a Comment

أحدث أقدم